Frases

Lindas frases de bichos

"Apenas um raio de sol é suficiente para afastar várias sombras." São Francisco de Assis 



"Você não deve se prender aonde queria estar, a ponto de esquecer de aproveitar ainda já está." 

 "Se você tiver uma vida normal, só vai ter histórias normais para contar." 


"A maior covardia de uma pessoa é despertar o amor de um pet e depois abandoná-lo..." 

Frases de Amor aos Animais


"As crueldades que os animais sofrem pelas mãos dos homens está além do nossa compreensão. Por favor, ajude a parar com esta loucura." 

Richard Gere 


"Nos dias de hoje quem corre anda, quem anda está parado e quem está parado está andando para trás." 

Luis Gasparetto 


"Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos". Dr. Louis J. Camuti 


"Enquanto prendermos animais em gaiolas, teremos prisões, porque o ato de prender precisa ser aprendido em pequena escala. Enquanto escravizarmos os animais, teremos escravos humanos, porque escravizar precisa ser aprendido em pequena escala." 

Edgar Kupfer-Koberwitz 


"Enquanto estivermos matando e torturando animais, vamos continuar a torturar e a matar seres humanos - vamos ter guerra. Matar precisa ser ensaiado e aprendido em pequena escala."

Edgar Kupfer-Koberwitz 


"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." 

Charles Darwin 


"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais... Os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento." 

Charles Darwin 


"Porque os anjos têm asas como as aves. Porque os homens têm pêlos como os bichos. E todos nós temos alma como Deus!" 

São Francisco de Assis 


"Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem... Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem omesmo direito a ser protegida." 

São Francisco de Assis 


"Certa vez alguém perguntou a George Bernard Shaw como é que ele parecia tão jovem, - Pareço ter minha própria idade. São as outras pessoas que parecem mais velhas do que são. Que se pode esperar de gente que come cadáveres?" 

George Bernard Shaw (Nobel 1925)" 


"Atrocidades não deixam de ser atrocidades quando cometidas em laboratórios e chamadas de pesquisa médica." 

George Bernard Shaw (Nobel 1925)


"Os animais são meus amigos...e eu não como meus amigos."

George Bernard Shaw (Nobel 1925)


"A carne é o alimento de certos animais. Todavia, nem todos, pois os cavalos, os bois e os elefantes se alimentam de ervas. Só os que têm índole bravia e feroz, os tigres, os leões etc. podem saciar-se em sangue. Que horror é engordar um corpo com outro corpo, viver da morte de seres vivos."

Pitágoras


"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor." 

Pitágoras 


"O Homem tem feito na Terra um inferno para os animais." 

Arthur Schopenhauer 


"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." 

Arthur Schopenhauer 


"Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa é a proposta de um ser humano integral." Abraham Lincoln 


"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhorem nem levem em consideração as condições dos animais." Abraham Lincoln 


"Não permitas que ninguém negligencie o peso de sua responsabilidade. Enquanto tantos animais continuam a ser maltratados, enquanto o lamento dos animais sedentos nos vagões de carga não sejam emudecidos, enquanto prevalecer tanta brutalidade em nosso matadouros...Todos seremos culpados. Tudo o que tem vida tem valor como um ser vivo, como uma manifestação do mistério da vida." 

Albert Schweitzer (Nobel da Paz - 1952) 


"Oração pelos Animais: Por todos os animais abusivamente utilizados, mal alimentados e cruelmente tratados, por todas as tristes criaturas em cativeiro, cujas asas batem contra grades, por todos aqueles que são caçados, ou perdidos, ou abandonados, ou que estão com fome, por todos aqueles que têm que ser abatidos... A todos os que deles tiverem que tratar, pedimos que o façam com um coração compassivo, mãos carinhosas, e palavras gentis." 

Albert Schweitzer (Nobel da Paz - 1952) 


"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seusemelhante."

Albert Schwweitzer (Nobel da Paz - 1952) 


"Muito pouco da grande crueldade mostrada pelos homens pode ser atribuída realmente a um instinto cruel. A maior parte dela é resultado da falta de reflexão ou de hábitos herdados."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz - 1952)


"Não ame por beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação."

 Madre Teresa de Calcutá 


“Os animais foram criados pela mesma mão caridosa de Deus que nos criou… É nosso dever protegê-los e promover o seu bem-estar.” 

Madre Teresa de Calcutá 


"O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor."

Madre Teresa de Calcutá" 


"Tempo virá em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal inocente como hoje se julga o assassínio de um homem."

 Leonardo da Vinci 


"Chegará o dia que os homens conhecerão a alma dos animais, e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade." 

Leonardo da Vinci 


"Por que é que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que pertenço, da mesma forma que meus próprios semelhantes." 

Émile Zola 


"O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo, está indissoluvelmente ligado ao destino do homem." 

Émile Zola 


"De todas as criaturas de Deus, somente uma não pode ser castigada. Essa é o gato. Se fosse possível cruzar o homem com o gato, melhoraria o homem, mas pioraria o gato." 

Mark Twain 


"Se você apanha um cachorro faminto e o alimenta, ele não o morderá; esta é a principal diferença entre um cachorro e um homem."

Mark Twain


"Há muito de verdade no dito de que o homem se torna aquilo que come. Quanto mais grosseiro o alimento tanto mais grosseiro o corpo."

Mahatma Gandhi


"Você precisa ser a mudança que gostaria de ver no mundo" 

Mahatma Gandhi 


"Em meu pensamento, a vida de um animal não é menos importante que a vida de um ser humano."

Mahatma Gandhi 


Sinto que o progresso espiritual requer, em uma determinada etapa, que paremos de matar nossos companheiros, os animais, para a satisfação de nossos desejos corpóreos."

Mahatma Gandhi 


"Falai aos animais, em lugar de lhes bater." 

Leon Tolstoy 


"Se o homem aspira sinceramente viver uma vida real, sua primeira decisão deve ser abster-se de comer carne e não matar nenhum animal para comer." 

Leon Tolstoy 


"O abanar do rabo de um cão, o ronronar de um gato, a felicidade de um animal vale muito para mim! Um valor imensurável, mas que me faz sentir importante quando faço parte dessa felicidade. Qualquer um pode dar felicidade a um animal, basta querer e agir!!!" 

Cláudia Lubrano de Castro


"Talvez o seu melhor amigo esteja em algum cantinho desse mundo com fome, dor, solidão... Talvez esteja somente esperando que o seu olhar encontre com o dele. Preste mais atenção nas VIDAS a sua volta!!" 

Cláudia Lubrano de Castro


"Matar animais por esporte, prazer, aventura e por suas peles, é um fenômeno que é ao mesmo tempo cruel e repugnante. Não há justificativa na satisfação de uma brutalidade dessas." Dalai Lama 


"Simplesmente não há razão porque os animais devam ser abatidos para servir como dieta humana quando existem tantos substitutos. O homem pode viver sem carne."

Dalai Lama

"Os cachorros nunca mentem sobre o amor ." 

Jeffery M. Masson 


"Nada é mais incômodo para a arrogância humana do que o silencioso bastar-se dos gatos. O só pedir a quem amam. O só amar a quem os merece. O homem quer o bicho espojado, submisso, cheio de súplica, temor, reverência, obediência. O gato não satisfaz as necessidades doentias do amor, só as saudáveis"

Artur da Távola


"Os cachorros são obcecados por serem felizes. " 

James Thurber 


"São Francisco de Assis os chamava de nossos irmãos inferiores, porém, inferiores somos nós quando não os estimamos." Clóvis Hugues 


"Ninguém pode se queixar da falta de um amigo, podendo ter um cão." 

Marquês de Maricá 


"Ninguém gosta tanto da genealidade toda especial da sua conversa quanto o cachorro. " 

Christopher Morley 


"Cachorros não são para a nossa vida toda, mas eles fazem nossas vidas, eternas."

Roger Caras


"Minha doutrina é esta: se nós vemos coisas erradas ou crueldades, as quais temos o poder de evitar e nada fazemos, nós somos coniventes." 

Anna Sewell 


"A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso que fazemos do que temos." 

Thomas Hardy 



Visite nosso Canal no Youtube