Que tal uma Casquinha? Com uma lição de vida de brinde?

Eu e a Marta  fazemos isto a muitos anos, e a cada bichinho que resgatamos, seja cão ou gato, nos ensinam uma lição.
Desta vez, a lição foi uma das mais importantes da minha vida, nunca desista, seja qual for a situação que você está passando. A Casquinha foi encontrada no estacionamento do nosso condomínio, exatamente depois de uma seqüência de resgates. Tínhamos conseguido um lar temporário para  a linda gatinha. Nossa intenção era descansar o final de semana depois de um mês de resgates ininterruptos.  Assustada, acuda embaixo de um carro, aquele ser que nem de longe parecia um cachorro, veio em nossa direção, assustada, vinha e voltava para seu esconderijo diversas vezes, até que resolveu se aproximar, não tivemos dúvida, era nosso famigerado banheiro ou á vida dela.
Não sei se preciso dizer que estava sarnenta, que com certeza, nas mãos de muitos outros seria sacrificada, estava faminta e morta de sede. E ai veio a sua lição, assim que recebeu uma lasquinha de afeto, seu rabinho começou a sacudir e percebemos até um leve sorriso em seu rosto. No dia seguinte após uma deliciosa noite de sono e um banho restaurador, nossa deliciosa Casquinha, apesar de sua aparência, se sentia uma cachorra novamente, tenta brincar com todos que passam, adora andar de carro, e é só se agachar para receber um monte de lambidas e muito carinho. Tudo isso me serviu para entender que o que fazemos por estes bichos é muito pouco em relação ao que recebemos deles, que nos amam em poucos minutos de relacionamento, que nos defendem independente das intenções de quem passa ao lado. Que nos aceitam mesmo sem termos nada para oferecer. Que nada nos pedem e nada esperam a não ser um afago. Me sinto um ser privilegiado, não por ajudá-los, mas sim por aprender de cada bichinho que passa na minha vida uma lição que nenhuma religião, ciência ou avatar conseguiu ensinar.

Sei que não vamos resolver o problema do abandono, seria muita pretensão, mas sei também que na vida de cada um que tiramos das ruas e entregamos com amor pra suas novas famílias, fizemos toda  diferença. Casquinha já foi castrada e precisa de um lar... 11 8623-2995 Marta

Antes

Comentários