Dicas para resgatar um animal medroso e que não se deixa tocar mas está em apuros

Estes anjinhos que tem medo depois de resgatados normalmente viram um docinho, mas o medo demora um pouco para passar, com o tempo melhora muito!!!

• Ofereça ração úmida e faça com que ele se aproxime aos poucos, jogue um pedaçinho perto dele e vá diminuindo a distância até tentar que coma em sua mão. Tenha em mãos uma guia daquelas que são coleira e guia junto e que você compra em petshop, envolva seu pescoço com a guia e ajuste, depois que estiver na guia ele terá medo mais se entregará.

• Outra dica seria colocar a ração no transporte e se afastar um pouco, quando ele entrar feche rapidamente.

• Ou alimentá-lo com umas gotas de atropina, peça orientação a um vet para saber a dosagem/peso do animal.

• Alguns veterinários fazem resgate, informe-se.

• Se não conseguir resgatá-lo com nenhuma destas dicas, procure um laçador do Centro de Zoonoses de sua cidade para que ele te ajude no resgate.


Porém resgate um animal apenas se estiver disposto a assumi-lo como seu, o disposto a cuidar dele até que encontre um lar para ele. Lembre-se que os abrigos normalmente não aceitam animais por estarem sempre lotados. Mas saiba que se dedicar um pouco do seu tempo e do seu amor poderá mudar o destino deste lindo!!! Boa sorte!!!

Comentários

Unknown disse…
gostaria de saber como faço para resgatarem um cachorro de rua para doação, ele corre atraz dos carros vejo a hora é ser atropelado moro em Natal. Um local que não o maltratem.